Resenha: Sussurro (Hush, Hush)

Olá galero, como vocês estão? Eu espero que bem. Minha vida está bem desgovernada, não sei se essa seria a palavra certa, talvez muito confusa? Mas de qualquer modo, eu preciso mesmo retomar o controle dela, meu humor vem oscilando bastante, uma hora extremamente triste e no segundo depois extremamente feliz, queria entender o que está acontecendo comigo. Isso explica porque eu demorei tanto para voltar com o blog, estou passando por uma fase difícil e não era a hora certa de voltar para cá. Estou tentando de todas as formas possíveis me acostumar novamente com o blog, está sendo bem difícil escrever novas postagens e não é por falta de assunto é mais pelo costume que perdi e isso está me deixando bem desanimada, espero conseguir driblar tudo isso e não sumir daqui novamente. 

Gente, tem um livro que eu sempre vou gostar muito de falar sobre, afinal se tornou o meu favorito em poucas páginas superando até Harry Potter. Pra ser sincera, Sussurro é um livro que comprei sem interesse nenhum, apenas por estar na promoção, não fazia a minima ideia do que se tratava, quando eu fui pagar o livro, um casal na fila disse que era sensacional e que eu ia querer comprar os demais e  foi assim que eu resolvi dar uma chance para o futuro amor da minha vida <3 Então, hoje venho fazer resenha e indicar essa coisinha linda. C'mon

Título original: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 264
Gênero: Ficção / Romance / Mistério
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Sussurro é o primeiro livro da saga Hush, Hush que contêm 4 livros (Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale). No começo pode até ficar um pouco confuso e você não conseguir entender o que está se passando, mas é só acompanhar o decorrer da história que tudo se encaixa perfeitamente, isso decorre da mudança de tempo que está se passando o prologue e o resto da história, por isso a escrita da Becca muda de formal para informal. É o tipo de história que lhe prende totalmente, você já termina de ler pensando no próximo livro. 

Nora não gosta muito do seu parceiro na aula de biologia, ele é muito misterioso e ao mesmo tempo atraente, sem dizer que é um completo atrevido. Tudo isso fez com que Nora relutantemente se interessa-se por ele, ela queria entender mais sobre aquele garoto que parecia saber tudo sobre ela, ela queria entender porque os olhos dele transmitiam perigo. Patch não é nem vilão e nem mocinho, ele é uma junção perfeita dos dois, é o nosso famoso bad-boy. Mesmo com sua amiga Vee a atirando para todos os garotos da escola, nenhum deles fez o coração de Nora bater tão desconcertado como Patch fez.
Ela não é mais uma protagonista feminina sem personalidade, tem seus objetivos, e mesmo com a chegada de Patch fazendo um grande estrago, a recente morte de seu pai, e as viagens de sua mãe a trabalho, ela conseguiu superar tudo com maturidade sem perder seus objetivos de vista, ela é como o próprio Patch a descreve: Inteligente, atraente e vulnerável.

Personagens secundários: Patch, Patch e mais Patch. Sim, você tem que gostar do Patch, ele vai além da marra anjo caído que mantêm, tem um senso de humor sarcástico incrível e é completamente cínico, o que deixa Nora completamente louca, afinal ela não sabe quando ele está sendo sincero ou só tirando mais uma com a cara dela, eu sempre fico com a segunda opção. No decorrer da história, ele mostra diversos lados de sua personalidade sem deixar de ser misterioso, até podemos ver um Patch protetor e talvez sensível (?). Sempre conseguindo nos deixar com a vontade de querer ter um Patch em nossas vidas.
Vee Sky, a melhor amiga da protagonista. Vee é a versão ao contrário de Nora, engraçada e espalhafatosa, faz dietas estranhas para perder peso mas não dá a minima para as criticas alheias, vulgo, Marcie Millar, a garota rica e líder de torcida que não perde a oportunidade de alfinetá-las. Vocês conheceram também Rixon, Jules e Elliot (prestem atenção nesses personagens, eles tem muito a oferecer).

Não ache que sussurro é apenas mais um clichê, sério, está bem longe de ser. A Becca irá te surpreender do inicio ao fim, não espere por um romance monótono, monotonicidade não existe no vocabulário de Patch Cipriano e nem de Nora Grey, há muitas coisas a serem descobertas sobre o passado de Patch, e Nora só terá acesso á essas informações ao tocar nas cicatrizes do anjo caído. Cada capitulo é uma caixinha de surpresas e os personagens são muito bem construídos, temos um pouco de humor (que ao meu ver, é culpa da Vee e do Patch), ação, mistério e um romance irresistível. A capa é realmente linda e a escrita muito convidativa, aconselho a saga Hush, Hush para todos <3

Quotes favoritos

Patch: "Também está com um perfume gostoso."
- Nora: "Chama-se chuveiro. Sabão. Xampu. Água quente."
- Patch: "Nua. Sei como é."

Nora: "Não saio com estranhos"
- Patch: "Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco."


O que acharam do layout? Eu sei, ficou bem simples e era exatamente isso que eu queria... Tem tanto tempo que não faço um layout dark e eles realmente sumiram da blogosfera sem falar que sempre foram os meus favoritos. Então quando percebi que precisava de um layout que me inspirasse e que contivesse minhas cores favoritas, esse aqui caiu como uma luva!
É a primeira vez que faço uma resenha, espero que esteja boa, estou aceitando críticas construtivas... Se tudo der certo pretendo fazer sobre todos os livros que já li. ^^

É isso por hoje, acho que finalmente consegui fazer uma postagem legal, graças ao meu querido  e amado Patch, espero que gostem! Até a próxima. ~

5 comentários

  1. Oie! Espero que essa fase passe logo, me identifiquei com você porque eu tenho estado assim ultimamente.
    Eu quero muito ler este livro, apesar de já ter vido a sinopse e gostar tanto dessa capa, eu nunca tinha lido uma resenha dele. Depois de tudo que você disse, agora eu fiquei com mais vontade de ler ele. E sobre sua resenha ficou muito boa, eu gostei! Gostei do layout também hahah.

    Beijos♥
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essas crises existenciais são horríveis. Vivo em uma constante. Momentos muito legais aí do nada bate a bad, mas é assim mesmo.

    Nunca li esse livro é nunca tinha ouvido tantas críticas positivas, até agora. Me parece que você é apaix por esse livro mesmo em. Talvez all login dia eu leia, esses temática com anjos não me agradou por agora, mas sua resenha tá incrível. Também gosto de personagens com um humor mais sarcástico. Creio que iria gostar do Patch.

    O layout está lindo. Ficou simples mas bem organizado, eu gostei <3 e como já falei antes, sua resenha ficou ótima.

    PS. respondendo a sua pergunta, não jogo lol mas queria aprender, o chapéu é do meu namorado. Ele que joga, pedi pra ele me ensinar mas ele não quis.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas essa acho que foi a primeira resenha que leio em que a pessoa acha que até superou HP D: Mas eu gosto de livros assim, que me prendem do início ao fim. Melhor ainda foi saber que não é monótomo ou clichê, por mais que eu gostei bem do clichêzinho, hahaha! Adoro um clichê! Que quotes engraçados e legais ao mesmo tempo, adorei! Acho que essa foi a resenha que faltava pra me fazer querer ler esse livro e desejar agora. Pra minha sorte a bienal é ano que vem aqui na minha cidade, eu já to montando a listinha e, com certeza, esse livro entra nela. Como você disse com tanta convicção que o livro te prende e você já quer ler a continuação, to pensando em comprar logo os outros também, se eu achar por uma promoção boa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Jack! Como vai? Nossa mais que saudade de você na blogsfera em,quanto tempo! Seja bem vinda de volta viu? Ta desorganizada? Ah,eu espero realmente que tudo se estabilize na sua vida ta bom? Eu já passei por isso,com dificuldades de moderar o blog (na verdade ainda passo por isso) mas em breve tudo isso passa e espero que você se acostume e fique aqui com a gente! Esse livro é de uma coleção né? Uma amiga minha levou ele na sala e a capa me criou uma certa curiosidade foi onde pedi pra ela deixar eu ver né e li alguns parágrafos e fui em seguida direto pra sinopse e fiquei com muita vontade de ler e com o tempo fui esquecendo e quando chego aqui : Ele está aqui ♥

    Eu confesso que achei que o livro era algo mais sombrio sabe? Algo mais do tipo sobrenatural envolvendo vampiros e dentre outras coisas e parece ser bem interessante de se ler. Eu achei o layout muito lindo,ficou uma gracinha e eu gosto de layouts com cores neutras assim como você mais a gente sempre precisa inovar e trocar nossa paleta de cores né?
    Beijos.
    | reckless |

    ResponderExcluir
  5. Já ouvir e li várias resenhas a respeito desse livro e dar até um ar de suspense e vontade ler hauha ><
    EU QUERO <3


    Bem, estou recomeçando meu trabalho novamente na blogosfera, e gostaria da sua ajuda para seguir meu blog, posso contar com você? Retribuo ><

    Arigatou (Obrigada)❤ (✿◠‿◠)


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olar garotada linda e cheirosa ♥
Fico muito feliz com o seu comentário, porém gostaria que seguisse algumas pequenas regras, só pra que não haja nenhum tipo de discussão ❃
----------------------------------------------------
-Use palavrões à vontade, desde que não ofenda ninguém.
- Não comente apenas '' seguindo, sdv?''
-Comente o link do teu blog, irei retribuir assim que der.
Muito obrigada pela visita e volte sempre ♥